Diversos indivíduos sofrem, ou já sofrerão de agressão continua e repetitiva, esta agressão pode ser física, psicológica, moral etc. e na qual o indivíduo na maioria dos casos fica calado, e silencio, com medo de que algo pior aconteça, pois ele já está sofrendo se “abrir o bico” a situação ira piorar e muito, as vítimas são na maioria crianças e adolescentes que por sua vez são vulneráveis devido suas condições de idade, tamanho, poder, compreensão e diversos outros fatores que deixam as mesmas em situação de fragilidade.

bullying-and-young-children-how-to-spot-the-signs-and-what-to-do

Bullying: termo em inglês, que designa atos de violência a um ou mais indivíduos dentre elas podem ser diversas tipos de violência exemplos: psicológicas, físicas, verbais, moral, que humilham, menosprezas, inferioriza, podendo ser praticada por um grupo ou individualmente sobrepondo este perante o outro.

O termo Bullying apesar de ser atual, ao longo da história ele sempre existe uso que infelizmente ele era tratado com brincadeira, “zoação” entre “amigos”, tendo sim o objetivo de inferioriza-los, mas finalmente a humanidade se revolta contra um ato tão desprezível que é praticado por pessoal que não pensam na vida alheia e por isso acham que podem usar Bullying com arma de inferiorizarão.

Mas afinal de uma forma ou de outros nós já praticamos ao menos uma vez o Bullying em nossas vidas, mas é por isso que devemos prestar atenção em nossas atitudes para que isso não ocorra, eu já pratique Bullying sim, mais não é por isso que não tento resolver os problemas que fiz e tentar não pratica-los novamente.

Se formos analisar o que o Bullying faz com a vida das pessoas é tremendamente desastroso tendo o poder de tronar a vida que já é difícil mais ainda e podendo em casos mais graves ao suicídio ou em coisas piores para toda a população, tendo como exemplos ex-alunos que invadem escolas e matão e ferem muitas pessoas, e enfatizo que deve-se reprimir o Bullying para que ele não atrapalhe a vida das pessoas.

NÂO ESQUEÇA

Toda semana tem texto novo aqui no Laranja Texto

https://laranjatexto.wordpress.com/

 Informe-se sempre aqui no Laranja Texto



Referencias

Brasil Escola

Significados

Nova Escola

Chega de Bullying

Wikipédia

Anúncios