Meio de transporte “magrinho”

Meios de transporte, tão essencial para a humanidade estamos diretamente ligados com eles, existem inúmeros meios de transporte cada um com suas qualidades e defeitos, e não podemos nos esquecer que a bicicletas (“bike”) também é um meio de transporte, elas são únicas, são bem pequenininhas conseguindo ocupar um curto espaço alcançam uma velocidade razoável, são seguras (não é 100%), fazendo parte da nossa vida.

ciclovia

Elas (bicicletas) têm lugares específicos para que ela se desloque as ciclovias e ciclofaixas, lembrando que pode-se sim “andar”, ou melhor pedalar entre os carros nas ruas, mais vele lembrar que não é tão seguro quanto as ciclovias ou ciclofaixas.

Ciclovia: determinado lugar que está separado fisicamente das ruas é um lugar único e especifico para o transito de bicicletas, estas separações podem ser através de muretas, meio fio, grade, blocos de concreto ou outro tipo de isolamento “fixo”.

Ciclofaixas: Espaço no qual está se destinado ao fluxo de bicicletas, que por sua vez não existe separação fixa da rua para a ciclofaixas é apenas uma “demarcação no chão” feita com tinta.

E ainda existe a ciclorrota que é de suma importância para os ciclistas que muitas vezem é esquecida ou ainda nem é reconhecida.

Ciclorrota:  São as sinalizações, placas que servem para orientar os ciclistas, são como as sinalizações de transito para veículos que auxiliam, advertem os motoristas, mas “exclusivas” para os ciclistas.

Veja no link as ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas de São Paulo

http://vadebike.org/2014/07/mapa-ciclovias-sao-paulo-ciclofaixas-ciclorrotas/

NÂO ESQUEÇA

Toda semana tem texto novo aqui no Laranja Texto

https://laranjatexto.wordpress.com/

 Informe-se sempre aqui no Laranja Texto



Referencias

Vá de Bike

Wikipédia

Blog do Janguiê

Escola de Bicicleta

Anúncios