Selecionando o futuro  

A evolução até o momento é aceita pela maioria dos cientistas, ela já foi questionada inúmeras vezes mais em termos científicos não foram capazes de derrubá-la, e a seleção natural está diretamente vinculada com a evolução, na qual a natureza seleciona os indivíduos mais bem adaptados ao seu meio, e estes indivíduos deixarão suas características em seus descendentes e assim por diante, selecionando os “melhores”.

Francis Galton foi o responsável em criar o termo Eugenia, Galton definiu eugenia como “o estudo dos agentes sob o controle social que podem melhorar ou empobrecer as qualidades raciais das futuras gerações seja física ou mentalmente”. Ou em outras palavras “controlar” as raças para que se alterem “melhorando ou piorando”. Galton foi parente de Charles Darwin pois Erasmus Darwin era avô de ambos. Um grande exemplo de eugenia foi o Nazismo que acreditava em uma raça superior(Ariana) as demais e elas deveriam ser exterminadas.

A diversidade física e cultural humana é tremendamente gigantesca e podemos observar esta diversidade, bom tentar controlar o rumo da humanidade através da eugenia se tornaria um processo muito difícil, pois o que se faria com o resto do mundo, os não selecionados? E como seria possível saber qual o grupo mais preparado ou capas, de assumir este futuro? Estas são perguntas simples que devemos fazer e, afinal a seleção natural é uma lei, e obviamente os indevidos mais adaptados é que deixarão seus descendentes com suas características.

É possivelmente você será contra a eugenia o homem é um ser racional e deve usar a sua racionalidade para encontrar uma solução para os povos que sofrem de fome e guerras e tantos outro problemas e não simplesmente querer “extermina-los” ou que selecione os indivíduos melhores, o Homem é capas de tantas coisas mas muitos fingem que não existem problemas sociais e alguns tentam extingui-los.

Se pararmos de nos focar em coisas come estas, em vão não vamos de fato evoluir de forma plena e não vamos alcançar coisas que de fato são de relevância para o futuro do mundo.

NÂO ESQUEÇA

Toda semana tem texto novo aqui no Laranja Texto

https://laranjatexto.wordpress.com/

 informe-se sempre aqui no Laranja Texto

Anúncios